Portugal

Fronteiras fecham às 23 horas

As fronteiras entre Portugal e Espanha fecham a partir das 23 horas desta segunda-feira. A medida foi anunciada pelo ministro da Administração Interna e vai vigorar pelo menos até 15 de abril.

“A partir das 23 horas de Portugal, 24 horas em Espanha, serão repostos os controlos [fronteiriços], que se traduzirão no funcionamento de, exclusivamente, nove pontos de fronteira”, disse Eduardo Cabrita esta segunda-feira. Nestes locais, apenas será autorizada a circulação de veículos de mercadorias, cidadãos espanhóis residentes em Portugal (ou vice-versa), pessoal diplomático e doentes que necessitem de cuidados de saúde. Ou seja, haverá uma restrição de “todas as circulações que não sejam de mercadoria ou de trabalho”, resumiu o ministro.

O tráfego aéreo entre os dos países também vai ser suspenso, bem como a ligação ferroviária e as duas ligações fluviais existentes – uma no Minho e outra no Algarve -, o que significa que “estarão impedidas todas as circulações ou de lazer entre os dois países”, afirmou Cabrita. As embarcações de recreio também não poderão atracar nas marinas portuguesas.

Ficam abertos nove postos fronteiriços, para permitir a entrada de mercadorias e as circulações de cariz laboral. São eles Valença-Tui, Vila Verde da Raia-Verín (perto de Chaves), Quintanilha-San Vitero (junto a Bragança), Vilar Formoso, Termas de Monfortinho, Marvão, Caia-Badajoz, Vila Verde de Ficalho-Rosal de la Frontera (próximo de Serpa) e Vila Real de Santo António-Ayamonte.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW