Portugal

Dona da Peugeot, Citroën e Opel confirma produção em Viseu

A fabricante automóvel confirma que serão produzidos três novos veículos do segmento de lazer das marcas Peugeot, Citroën e Opel na fábrica portuguesa fabricante de automóveis francesa PSA, dona da Peugeot e Citroën e que recentemente também comprou a Opel à General Motors.

A informação foi confirmada esta terça-feira e mais detalhes deverão ser divulgados nos próximos dias. Em comunicado a empresa refere que foi desenvolvida uma “nova plataforma”, para que seja possível a produção dos veículos em Vigo e em Mangualde, distrito de Viseu. A PSA acrescenta que os carros serão de cinco e sete lugares.

“Com esta nova linha competitiva, oferecemos aos nossos clientes individuais uma nova geração de LAVs (veículos de atividades de lazer) que se vão destacar em termos de estilo e recursos. Também é uma ilustração concreta do nosso plano “Push to Pass”: numa única plataforma, estamos a apresentar modelos muito distintos que incorporam perfeitamente o DNA de cada uma de nossas marcas”, refere Olivier Bourges, vice-presidente executivo de programas e estratégia da PSA.

A PSA já tinha anunciado a criação de mais um turno, no âmbito do lançamento do novo modelo, que irá começar a trabalhar no início de abril, estando a decorrer a fase de contratação dos 225 trabalhadores.

Esta semana, a fabricante automóvel alertou que se o modelo de pagamento das portagens se mantiver anexado à altura dos veículos poderá estar em causa o investimento na fábrica do grupo em Mangualde.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER