Portugal

Dois casos positivos de coronavírus no Porto

Os dois primeiros casos de infeção do novo coronavírus, Covid-19, em Portugal serão dois pacientes internados em hospitais do Porto.

As primeiras análises a um paciente internado no Hospital de Santo António, no Porto, deram resultado positivo, apurou o JN.

O mesmo aconteceu com outro paciente que está internado no Hospital de São João.

Ambos os casos estão dependentes de contra-análise.

A ministra da Saúde, Marta Temido, dá uma conferência de imprensa esta manhã sobre o assunto, que contará com a presença da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

No sábado (29), a Direção-Geral de Saúde (DGS) revelou que Portugal teve 70 casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 67 deram negativo e os restantes três aguardavam resultados laboratoriais.

Adriano Maranhão, o primeiro a ser infetado com o novo coronavírus num navio de cruzeiro, já recebeu alta hospitalar no Japão, depois de resultados negativos nas análises, segundo a sua mulher, Emmanuelle Maranhão.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro na China e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou quase três mil mortos e infetou mais de 87 mil pessoas, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde. Das pessoas infetadas, mais de 39 mil recuperaram.

Fonte: JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW