Portugal

Costa considera “má notícia” suspensão de testes de possível vacina

Costa considera "má notícia" suspensão de testes de possível vacina
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a vista à Bienal de Arte Têxtil de Guimarães – Contextile 2020, no Instituto de Design de Guimarães, em Guimarães, 09 de setembro de 2020. HUGO DELGADO/LUSA

O primeiro-ministro considerou uma “má notícia” a suspensão dos testes da fase final da vacina contra o novo coronavírus anunciada pela farmacêutica AstraZeneca, após uma suspeita de reação adversa séria num participante do estudo.

“Não sabemos, ninguém sabe, quando termina a pandemia e sabemos que até haver uma vacina ela não desaparecerá. A semana passada havia um enorme otimismo de que o processo de avanço das vacinas estava rápido. Hoje, todos acordamos com uma má noticia que pelo menos um processo da vacina teve que ser suspenso. É um fator de incerteza”, afirmou António Costa, em Guimarães, durante uma visita à Bienal de Arte Têxtil Contemporânea CONTEXTILE.

A farmacêutica AstraZeneca está a desenvolver uma possível vacina contra a covid-19, em parceria com a Universidade de Oxford,.

A informação da suspensão dos testes foi avançada na noite de terça-feira pelo site de informação especializado em saúde Stat News e depois confirmada pela própria farmacêutica, num comunicado enviado ao canal televisivo norte-americano CNN.

“Como parte dos testes globais controlados e randomizados em andamento da vacina de Oxford contra o coronavírus, o nosso processo de revisão padrão desencadeou uma pausa na vacinação para permitir a revisão dos dados de segurança”, indicou a companhia em comunicado.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER