Portugal

Armando Vara tem três dias para se apresentar na cadeia

A juíza titular do processo Face Oculta deu três dias para o arguido Armando Vara se apresentar em estabelecimento prisional para cumprir a pena de cinco anos de prisão a que foi condenado.

“A senhora juíza despachou há pouco o processo seguindo a promoção do Ministério Público”, disse à Lusa o juiz presidente da Comarca de Aveiro, Paulo Brandão, explicando que foi concedido o prazo de três dias para Armando Vara se apresentar em estabelecimento prisional, sem o que serão emitidos mandados.

A juíza ordenou a prisão imediata para outros dois arguidos no processo: Manuel Guiomar (Refer), condenado a seis anos e meio de prisão, e João Tavares (Petrogal), que tem de cumprir cinco anos e nove meses de cadeia.

João Tavares foi o único arguido condenado numa pena efetiva de prisão que se conformou com a decisão do Tribunal da Relação do Porto. Isso fez com que a sua condenação transitasse em julgado mais rapidamente, mas não conduziu logo o arguido à prisão. Aquele facto levou mesmo o Ministério Público de Aveiro a avançar, em 20 de dezembro passado, com um inusitado pedido de aceleração processual, relativamente a João Tavares, mas que não teve efeito prático.

Leia mais no Jornal de Notícias

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER