PortugalBlog

A vacinação contra a covid-19 em Portugal

Quanto falta para a vacina chegar a todos em Portugal?

A vacinação contra a covid-19 em Portugal-portugal-mileniostadium
DR.

Portugal, no contexto da União Europeia, é dos países que mais vacina contra a covid. O esforço tem sido grande, mas olhando para os dados disponíveis, percebe-se que há muito ainda para fazer até que o tratamento chegue a todos.

O Reino Unido foi o primeiro país a iniciar a vacinação para a covid-19, a 8 de dezembro de 2020, fazendo uso da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech. Seguiram-se os EUA, o Canadá e a União Europeia.

Portugal arrancou o processo de vacinação a 27 de dezembro de 2020, no Porto, no Hospital de São João. Mas o caminho até que todos estejam imunizados é muito longo. Como em todo o Mundo, a percentagem de vacinados em Portugal ainda é minúscula.

As duas vacinas já aprovadas para uso na União Europeia e em Portugal, a da Pfizer/BioNTech e a da Moderna, requerem a administração de duas doses.

Isso significa que a imunização completa implica um esforço ainda maior para os países. Em Portugal, ninguém sabe quanto tempo demorará para dar a dosagem completa a toda a população. Mas já sabemos o que ainda falta para lá chegar. Clique aqui para Calcular para perceber em que ponto estamos.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER