Portugal

Incêndios em Penacova e Sertã fazem três mortos

Fogos já fizeram 25 feridos. Várias habitações arderam e povoações foram evacuadas. Mais de 20 estradas estão cortadas.

Três pessoas morreram nos incêndios deste domingo, avança a Lusa, que cita a adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar.

Segundo a responsável, duas das vítimas morreram no fogo em Penacova, no distrito de Coimbra. As pessoas estavam num armazém e não conseguiram fugir das chamas.

Uma outra pessoa faleceu na Sertã, distrito de Castelo Branco. Segundo a mesma fonte, é um civil cujo corpo foi encontrado na localidade de Vale do Laço.

Os incêndios do dia de hoje provocaram ainda ferimentos leves a 25 pessoas, das quais 17 bombeiros e seis civis, disse a adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil. Várias habitações arderam e várias povoações foram evacuadas devido aos incêndios de Monção, Seia e Lousã.

Segundo Patrícia Gaspar, que às 22h00 fez um ponto de situação dos incêndios no país, estavam ainda 108 fogos a lavrar por todo o país, além de 84 outras ocorrências (de vigilância e rescaldo), estando ativos “todos os meios disponíveis no país”.

Mais de 20 estradas estão cortadas devido a incêndios, entre autoestradas (A1, A11 e A25), estradas nacionais, estradas municipais, itinerários principais (IP3 e IP6) e itinerários complementares.

Alerta vermelho mantém-se até às 20h00 de segunda-feira

A adjunta da ANPC  afirmou ainda que o alerta vermelho vai manter-se até às 20h00 de segunda-feira, apesar das previsões de chuva e confirmou a ideia transmitida anteriormente de ser este “o pior dia do ano” em termos de incêndios, com 443 incêndios florestais, desde as 00:00.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER