Uncategorised

Julie Dzerowicz MP para Davenport reforça compromisso político para 2018

“Quero que as pessoas saibam que estou aqui para as servir”

O carinho com que os moradores e líderes comunitários da área de Davenport abordam a sua representante em Otava, é um indicador da popularidade que Julie Dzerowicz continua a ter. A deputada federal renova o seu compromisso político para trabalhar em áreas como a imigração, cuidados de saúde e apoio financeiro para programas destinados a crianças e idosos.
“Quero que as pessoas saibam que estou aqui para as servir”, disse Julie, naturalmente satisfeita com o mar de gente que passou pelo escritório comunitário (1202 Bloor St. West), dia 16, para participar na “Holiday Party Drop-In”, uma tradição de Natal a que nenhum político eleito fica indiferente.
Em declarações aos Média portugueses, Dzerowicz destacou algum do trabalho feito ao longo do ano, falando com orgulho da aprovação do projeto de lei M-126 pelo Parlamento Federal do Canadá, uma lei que reconhece junho como o “Mês do Património Português”, e o 10 de Junho, como o “Dia de Portugal” no Canadá. A deputada federal liberal eleita por Davenport, em Toronto, o distrito eleitoral onde residem mais portugueses e lusodescendentes no Canadá, foi quem subscreveu a lei.
Mas também o anúncio do primeiro-ministro Justin Trudeau, em novembro passado, da estratégia nacional para a habitação, uma estratégia há muito aguardada que fornece o contexto para uma “ação significativa”, como sublinhou o presidente da Câmara John Tory, em resposta ao anúncio feito em Toronto.
Os detalhes do investimento de 40 mil milhões de dólares na estratégia de habitação nacional de 10 anos foram revelados no bairro municipal Lawrence Heights – o maior projeto de revitalização da Toronto Community Housing.
Julie Dzerowicz não deixou escapar a oportunidade de elogiar as políticas governamentais, observando que o Canadá goza presentemente de uma economia saudável e tem a taxa de desemprego mais baixa no grupo dos sete países mais ricos.
Todavia, reconhece que há ainda muito para fazer e promete trabalhar em 2018 para que mais dinheiro seja reinvestido em programas para as crianças e idosos. Bem como lutar pela criação de um plano de saúde nacional abrangente, focar-se nos assuntos da imigração que preocupam a população local, maioritariamente imigrante, e sensibilizar o governo federal para criar condições para eliminar uma lacuna de falta de trabalhadores qualificados, uma reivindicação de longa data de sindicatos da construção locais.
Uma das surpresas da tarde de sábado, foi a chegada do Pai Natal, encarnado por um luso-canadiano, que distribuiu doces e uns pins. Mas só depois de todos terem cantado duas canções de Natal – Jingle Bells e Frosty the Snowman. Um momento que elevou o espírito natalício entre as dezenas de pessoas que passaram para dizer um olá à deputada e interagir com outros moradores.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER