Uncategorised

Antiga burocrata da cidade nomeada como substituto de McConnell

Um ex-burocrata da cidade que atualmente desempenha o papel de diretor executivo do Centro de Jovens de Cabbagetown vai substituir Pam McConnell como vereador para o Bairro 28.

Lucy Troisi foi nomeada na sequência de uma reunião especial da Assembleia Municipal esta quinta-feira.

Troisi serviu anteriormente como administrador municipal para o envolvimento da comunidade entre 2005 e 2011 e como diretora do departamento de parques e recreações entre 1996 e 2005.

Ela foi a escolhida de um grupo de 31 candidatos, depois de receber o apoio de 24 vereadores numa segunda votação. O ativista da luta contra a pobreza Mike Creek, que tinha o apoio da família McConnell, terminou em segundo lugar com 19 votos. O presidente Tory votou em Creek, mas não pressionou abertamente pela sua nomeação, como fez quando a Assembleia nomeou Jim Hart para preencher uma vaga no Bairro 44 em junho.

McConnell, vereadora municipal de longa data e feroz defensora da luta contra a pobreza, faleceu em julho, após uma breve hospitalização.

Na reunião realizada em outubro, a Assembleia decidiu nomear um substituto para cumprir o restante tempo do mandato de McConnell em vez de realizar uma eleição intercalar com custos elevados.

Alguns dos outros candidatos notáveis incluiam a ex-burocrata da cidade, Lucy Troisi, e a ativista LGBTQ Susan Gapka, que pretendia ser o primeiro membro abertamente trans da Assembleia Municipal. Ambos receberam apenas um voto e foram retirados da votação.

Cada candidato recebeu cinco minutos para se dirigir à Assembleia na quinta-feira.

Troisi permanecerá no papel até ao final deste mandato atual que vai até 30 de novembro de 2018.

Toronto vai realizar as eleições municipais em outubro próximo.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER