Opinião

Os deuses devem estar loucos

Milhares a viver numa miséria à vista de todos. Um homem, que de H grande não tem nada, aluga um avião por 230 mil euros para ir buscar um outro – estava com medo de que algo lhe acontecesse.

Os deuses devem  Estar loucos-opinião-mileniostadium
Cristina Ferreira

Uma senhora que nada mais sabe do que gritar num programa da manhã, num canal de televisão, tem uma oferta de milhões para se transferir para outro canal.

Afinal, Portugal é um país rico.

Isto mesmo só de loucos. No filme “Os deuses devem estar loucos” foi tudo em redor de uma simples garrafa de Coca-Cola que cai algures e ninguém sabia como ali chegou… isto era no filme, mas o que se passa em Portugal é uma realidade – país com uma taxa de 24% de intensidade de pobreza, onde mais de 33 mil pessoas foram para o desemprego recentemente. Segundo as últimas contas são agora mais de 350 mil os portugueses sem emprego e quase um milhão em regime de lay-off simplificado. Uma vergonha! Um país onde a maioria tem dificuldades em conseguir viver, sofrem e lutam para dar algo aos seus mais próximos e andam outros a gozar com isto tudo. O Estado acaba de dar um apoio a algumas empresas de comunicação social – a Media Capital, dona da TVI, é uma delas, e logo de seguida oferece um ordenado milionário a uma senhora que nada mais que dar uns gritos sabe fazer. Os deuses devem estar loucos. Como pode um país como Portugal permitir uma coisa deste tipo? Será que o Marcelo vai voltar a ligar para a Cristina? Não acredito que se tenha esquecido dos pobres e dos que trabalham horas a fio para sustentar os seus e para poderem ter algo em cima da mesa. Por fim anda esta escumalha a gozar com a cara dos outros. Os deuses devem estar loucos. Será que o Governo vai fiscalizar atitudes deste tipo? Os dinheiros dos contribuintes que foram para ajudar milionários deviam ter ido diretamente para quem precisa, como instituições de caridade, mas mesmo assim bem fiscalizado, ou para os que tanto esforço têm feito para ajudar durante este período da pandemia que nos abalou, mas enfim é isto que o povo gosta e apoia.

Os deuses devem estar mesmo loucos. Um clube que está na lista dos devedores, com um presidente que deve a Deus e todo mundo, nada lhe acontece. Sabem porquê? A Justiça não funciona. Se fosse alguém que, por razões anormais, tivesse que desviar algo para matar a fome, a Justiça funcionava. Como é o Sr. fulano ninguém lhe pode tocar. Assim foi com o Salgado… eram beijinhos e abraços de todo lado e depois…

Os deuses devem estar loucos: então vai alugar um avião por 230 mil euros para trazer o príncipe Jesus? Isto não tem fundamento num país como Portugal, é mesmo só de loucos. Então o senhor tem dívidas de milhões e ainda por cima goza com todos? Mas será que a Justiça não vê isto? Este senhor vai pagar 25 milhões por três anos mais prémios a um treinador. Os deuses devem estar loucos. Teve mesmo que ser um jato privado de alcance intercontinental com capacidade máxima de 16 pessoas, com quartos, salas de reuniões e outros espaços para o conforto durante a viagem? Mas onde chegou Portugal, afinal? Os deuses devem estar loucos. O povo deve estar mesmo louco, porque aumentam-se os combustíveis, aumentam-se os impostos, gastam-se fortunas em nada de jeito e que contribua para o bem-estar do cidadão, colocam-se os amigos e familiares em posições de luxo e a ganhar milhares etc., e o zé povinho nada faz? Está tudo bem? Quando há uma desgraça todos sabem pedir ao emigrante, o pobre ajuda e mesmo esse é desviado e está tudo bem? Parece que Portugal é um país muito rico e viu-se agora com estes últimos acontecimentos, por isso abram os olhos quando vierem pedir donativos para ajudar seja o que for – que peçam ao Governo porque lá não falta dinheiro.

Os deuses andam mesmo loucos e nós vamos na onda e a reboque de todas as palhaçadas e de quem nos governa. Que os deuses não fiquem loucos por muito tempo.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW