Augusto Bandeira

O que disse o Presidente da República até agora sobre…?

O que disse o Presidente-portugal-mileniostadium

Tenham clama porque o homem vai ganhar. Assim se governa no nosso Portugal, até os mais pequeninos que não fazem falta nenhuma. Já aprenderam, a corrupção espalhou-se.

Como devem ter percebido, eu tenho uma ideologia mais virada para a direita, mas não deixo de criticar, no bom sentido, quando algo está mal. Se assim não fosse estaria a concordar com algo que no meu ponto de vista está mal governado, dirigido, chamem-lhe lá o que quiserem. Embora as críticas, mesmo construtivas, nem sempre são bem aceites, especialmente por incompetentes e pelos que se julgam melhores que todos, principalmente quando se está em determinados cargos. Cargos esses que eu até acho que não fazem falta nenhuma pelo papel que desempenham e devem ser dos piores cargos públicos para se estar na frente, que é ser presidente de junta de uma freguesia. Desde sempre defendi o máximo de dois mandatos porque muito cedo percebi a corrupção que existe no meio. Hoje mais do que nunca verifico e tenho conhecimento de factos vergonhosos que acontecem aos olhos de todos, mas ninguém diz nada. Até chegam a esconder editais que deveriam ser publicados para poderem comprar antes de se tornar publico, usam o poder para uso próprio… para quem não sabe isso é considerado crime e abuso de poder. Infelizmente acontece com incompetentes que se julgam donos de tudo e, no fundo, estavam bem a comer palha.

Isto foi um exemplo de como funciona numa freguesia, mas o exemplo vem de cima. Vejamos, o atual Presidente, quando comentava a atualidade num programa televisivo, disse que um Presidente deveria fazer só um mandato. Olhem o que aconteceu… escorregou na calçada e lá vai ele novamente, mas ainda bem porque senão passava de 8 para 80 porque a qualidade nos restantes é muito fraca. Embora ele durante este mandato nada ou pouco fez no que toca a questões importantes na tomada de decisões a não ser dizer, “tem que se apurar…”. O que disse sobre Tancos? A coisa mais engraçada é que já tudo se esqueceu. Então disse ele que devia ser apurado tudo o que fosse preciso apurar sobre este caso, ainda acrescentou, às tantas falava-se da devolução das armas, mas para haver devolução é porque elas primeiro foram furtadas, ainda defendeu que todas as responsabilidades deveriam ser apuradas “doa a quem doer”. Até hoje nada feito. O que disse sobre a CGD? Ainda se espera, na altura disse, a propósito da polémica sobre as declarações de rendimentos da administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), “ninguém fala em meu nome” e defendeu que foi claro sobre o assunto, mas na realidade não disse nada, acabou por dizer que, compete, porém, ao Tribunal Constitucional decidir sobre a questão em causa. Afinal, até hoje, nada de concreto. O que disse sobre o caso BES? Coitados dos que foram enganados pelos corruptos porque eles andam todos à solta e a rir dos factos e ainda por cima com reformas milionárias. Mesmo só em Portugal.

O Presidente disse, “o momento atual da justiça portuguesa permite aos portugueses acreditarem mais na justiça” – grande justiça, está à vista de todos! E teve a coragem de dizer para acreditarem mais na democracia, isto foi mesmo gozar com quem perdeu tudo… E então ainda disse que mais vale tarde que nunca, apontando à demora na acusação do caso BES e que se espera que seja a decisão de um eventual julgamento. Bravo! Para quando Sr. Presidente? Como podemos ver ainda nada foi apurado. O que disse sobre Novo Banco? Continuamos à espera, mas ele aqui já começou a ser mais cauteloso,  diz ele: “É uma matéria que eu só irei analisar no quadro do Orçamento do Estado”. Diz que no Orçamento para o ano de 2021 vai ter a redação final e há de chegar a Belém – depois sim, vai analisar o conteúdo. Agora vamos ter que esperar! O moço aqui foi inteligente, pensou “deixa-me ganhar primeiro e depois vou pensar”, mas que depois ficou furioso porque a proposta do BE para a não transferência de 476 milhões para o Novo Banco foi aprovada, isso ele ficou. Já viram o malandro já queria colocar os pobres a pagar a má governação e ajudar na corrupção. E assim vai dando música aos portugueses para não falar no escândalo mais recente da TAP com a possível transferência de 3,7 mil milhões de euros até 2025, tudo para ser pago pelos pobres! E chama-se a isto um bom Presidente que concorda com tudo. No BES podemos dizer que se calhar podia ter sido beneficiado no passado e não lhe convém falar, de Tancos o primeiro-ministro apertava-lhe as orelhas… Isto é o tipo da nova forma de governar e chamam a isto democracia. 

O cidadão Marcelo Rebelo de Sousa vai ganhar, mas Sr. Marcelo faça o segundo mandato diferente, não ande a procura de beijinhos na rua, seja um chefe do país e coloque os corruptos na linha.

Até para a semana. 

milenio stadium - augusto bandeira

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER