Opinião

Ajudas sociais enquanto sociedade, comunidade, Cidade…

Ajudas sociais enquanto-opiniao-mileniostadium
Ajudas sociais enquanto sociedade, comunidade, Cidade…

 

Olá Sr. Leitor,

Muito boa sexta-feira para si. Mais uma semana volvida e, como já vem sendo hábito, aqui nos encontramos neste cantinho especial. Todas as sextas-feiras.

Esta semana falamos do nosso estado social enquanto comunidade, pessoas, cidadãos de uma grande cidade.  Que ao fim do dia, não é nada mais, nada menos do que uma grande comunidade. E de uma pequena aldeia onde, em muitos dos casos, precisamos da ajuda e de nos ajudar mutuamente.

Que opina você, caro leitor, sobre organizações sociais como Famous People Players onde uma grande Sra. – Diane Dupuis -, ela também subestimada e olhada de lado pela sociedade, resolveu há muitos anos atrás com muito pouco e quase nada abrir um centro de apoio, de formação, de recolhimento a pessoas com dificuldades de Syndrome de Down, ou em português,  Trissomia 21 , que eram julgadas e consideradas “peçonhentas” para uma sociedade que teima em ser perfeita e só aceitar por bem com quem ela, enquanto “sociedade”, se pareça. Nasceu assim o Famous People Players onde até hoje tudo o que se passa, se faz e acontece não tem qualquer ou nenhum patrocínio governamental como acontece com a Luso Charity e até o centro Abrigo – este  último creio que beneficie de alguma ajuda governamental embora nunca seja suficiente .

Não obstante e com esta pandemia que nos continua a fustigar, estas organizações carecem de fundos para continuarem a apoiar de quem deles necessita.

Agora pergunto-me eu?…

Porque é que estas organizações ainda não conseguiram estabelecer fontes de receita mais assertivas e porque é que estão também estas mesmas agências sempre e mais uma vez a bater nas mesmas portas?

Porque será que algumas entidades privadas, que é muito o nosso caso, estão sempre fustigadas?

Até quando e enquanto sociedade não teremos TODOS NÓS, a mesma responsabilidade?

Porquê bater sempre às mesmas portas ?

Porque razão agora, neste momento de Pandemia, não se unem e pressionam os governos em questão para receberem apoios? Desanuviando assim também as mesmas entidades e pessoas do sentimento de culpa de termos também nós e eles o dever de sustentar uma e cada vez mais estas agências. Será este problema só de alguns indivíduos ou empresas ou será que deveria de ser de todos? Enquanto sociedade, comunidade. Nesta grande cidade que, ao fim do dia, é apenas uma pequena aldeia …

Fique bem e até para a semana se Deus quiser e os Homens deixarem…

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW