Mundo

“Virar a maré nas próximas 12 semanas”. Reino Unido com 144 mortes por Covid-19

O número de mortes provocadas pelo coronavírus Covid-19 subiu para 144 no Reino Unido, de acordo com o balanço diário publicado esta quinta-feira pelo ministério da Saúde.

Os dados indicam também que, até às 9 horas desta quinta-feira, tinham sido identificados 3229 casos entre 64581 pessoas testadas.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse esta quinta-feira acreditar ser possível levantar as atuais restrições relacionadas com a pandemia do coronavírus Covid-19 dentro de 12 semanas, mas reiterou os britânicos continuarem a seguir os conselhos de distanciamento social.

“Eu acredito que poderemos virar a maré nas próximas 12 semanas. E estou absolutamente confiante de que podemos eliminar o coronavírus neste país. Mas somente se dermos os passos que delineámos. E isso é vital, porque é assim que vamos reduzir o pico”, afirmou, numa conferência de imprensa diária sobre a situação hoje em Downing Street, a residência oficial do chefe de governo britânico.

O governo britânico decretou o encerramento das escolas públicas em todo o país a partir de sexta-feira e aconselhou as pessoas a não frequentarem bares ou restaurantes para evitar contactos sociais desnecessários.

Determinou ainda um maior tempo de isolamento para agregados familiares com membros que tenham sintomas, de sete para 14 dias.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW