Mundo

União Europeia compra mais 300 milhões de vacinas da Moderna

Covid-19

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou esta quarta-feira um novo contrato de aquisição de mais 300 milhões de doses de vacina da covid-19 produzida pela Moderna.

União Europeia compra mais 300 milhões de vacinas-europa-mileniostadium
European Commission President Ursula von Der Leyen (R) welcomes Romania’s Prime Minister Florin Citu before their meeting at the European Commission headquarters in Brussels on February 12, 2021. (Photo by Francisco Seco / POOL / AFP)

“Aprovámos hoje um novo contrato com a Moderna para adquirir mais 300 milhões de doses” da vacina para a covid-19 que esta farmacêutica produz, anunciou Von der Leyen. A líder do executivo comunitário disse ainda que 22 milhões de pessoas na União Europeia (UE) receberam já uma primeira dose de vacina da covid-19, tendo sete milhões completado o processo.

“A vacinação progride na UE, tendo 33 milhões de doses sido entregues e 22 milhões de pessoas recebido uma dose e sete milhões as duas doses”, disse Von der Leyen, em conferência de imprensa. A presidente da Comissão Europeia, que falava aos jornalistas após a reunião do Colégio de Comissários, adiantou ainda que “a entrega das três vacinas já autorizadas será aumentada”.

“Vemos que emergem novas estirpes do vírus, até agora as vacinas mostraram ser eficazes mas as variantes são mais agressivas e poderão ser mais resistentes às vacinas”, alertou, sublinhando a importância de se acelerar a sequenciação do coronavírus SARS-CoV-2. Ursula von der Leyen participou esta quarta-feira na apresentação do novo plano de preparação de biodefesa “Incubadora HERA” contra a covid-19, face à ameaça das variantes do coronavírus, assente numa melhor deteção das estirpes, maior rapidez na aprovação de vacinas e aumento da sua produção.

Denominada “Incubadora HERA” — a sigla da futura Autoridade Europeia de Preparação e Resposta a Emergências de Saúde -, a estratégia apresentada esta quarta-feira é justificada pelo executivo comunitário com a necessidade de “preparar a Europa para a crescente ameaça das variantes” do ​​​​​​​coronavírus.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER