MundoBlog

Trump responde a ex-primeira-dama e diz que só é presidente graças a Barack Obama

O Presidente norte-americano, Donald Trump, respondeu esta terça-feira à ex-primeira-dama Michelle Obama que só está na Casa Branca graças ao trabalho do seu marido, o antigo Presidente Barack Obama.

Michelle Obama, que foi uma das estrela do dia no arranque da Convenção Democrata, na segunda-feira (madrugada desta terça-feira em Portugal), considerou Donald Trump “o Presidente errado” para os Estados Unidos. “Ele simplesmente não pode ser quem precisamos que ele seja para nós. É o que é”, disse.

Trump responde a ex-primeira-dama-trump-mundo-mileniostadium
US President Donald J. Trump speaks to the media after attending the Republican Senate luncheon in the Hart Senate Office Building in Washington. EPA/JIM LO SCALZO

 

Na sua conta na rede social Twitter, Trumprespondeu esta terça-feira de manhã que alguém tem de explicar a Michelle Obama que ele não estaria na “bela Casa Branca” hoje se não fosse “pelo trabalho feito pelo marido dela”. Criticou ainda o casal Obama por ter manifestado “tarde e sem entusiasmo” apoio ao candidato democrata Joe Biden.

Após criticar a forma como Obama geriu a gripe H1N1 de 2009 e de acusar a administração anterior de ter sido a mais corrupta de sempre, Trumpagradeceu a Michelle pelas suas “palavras muito simpáticas”.

No seu discurso, Michelle Obama recordou a violência policial e o racismo, mas também a pandemia de covid-19, apelando à mudança face à “total falta de empatia” de Donald Trump.

 

Trump responde a ex-primeira-dama-video-mundo-mileniostadium
Michelle Obama acusa Trump de falta de empatia e de ser o Presidente errado para os EUA. Click na foto e assista ao vídeo. (JN)

 

“Mais de 150 mil pessoas morreram e a nossa economia está num caos por causa de um vírus que este Presidente desvalorizou durante demasiado tempo”, acusou.

“Se pensam que as coisas não podem piorar, confiem em mim, podem, e irão [piorar], se não fizermos uma mudança nesta eleição. Se temos alguma esperança de acabar com este caos, temos de votar em Joe Biden como se as nossas vidas dependessem disso”, instou.

Michelle Obama foi, juntamente com o senadorBernie Sanders, a estrela do dia no arranque da Convenção Democrata.

A convenção democrata, em modo virtual, decorre na cidade de Milwaukee, no Estado do Wisconsin, até quinta-feira, quando o antigo vice-Presidente Joe Biden deverá fazer o discurso de aceitação da candidatura democrata.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW