Mundo

Trump garante que está pronto para retomar campanha presidencial

Trump garante que está pronto para retomar campanha presidencial
(FILES) In this file photo taken on September 24, 2020 US President Donald Trump speaks during a campaign rally at Cecil Airport, in Jacksonville, Florida. – President Donald Trump should be able to resume “public engagements” from October 10, 2020, the White House physician announced on October 8, saying the US leader has responded “extremely well” to Covid-19 treatment. (Photo by Brendan Smialowski / AFP)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e recandidato ao cargo insistiu esta quinta-feira que está pronto para retomar a campanha e que se sente “perfeito”, apesar de ainda persistirem dúvidas sobre a recuperação do chefe de Estado da covid-19.

Uma semana depois de ter sido diagnosticado com a doença que provocou a morte a mais de 210 mil norte-americanos, o republicano Trump voltou a virar as atenções para as últimas semanas da campanha para as presidenciais, numa altura em que milhares de eleitores já começaram a votar.

O atual chefe de Estado norte-americano acredita que já ultrapassou o período de contágio, no entanto, a equipa médica responsável pelo estado de saúde do Presidente não apresentou quaisquer evidências sobre a alegada recuperação de Trump desde segunda-feira.

“Estou a sentir-me bem. Muito bem. Acho que perfeito”, garantiu Donald Trump em declaração, através do telefone, à Fox Business, citada pela Associated Press (AP), a primeira desde que teve alta depois do internamento de três dias numa unidade hospitalar.

“Acho que estou melhor ao ponto de querer fazer um comício hoje”, vincou o chefe de Estado dos EUA, acrescentando que acredita que já não é contagioso.

Leia mais no JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW