Mundo

Suspeita de matar a filha ao dar-lhe droga “para adormecer”

Uma mulher está acusada de ter provocado a morte da filha, ao dar-lhe fentanil misturado com resíduos de heroína para dormir. Teria feito o mesmo com os dois filhos mais velhos. Aconteceu nos Estados Unidos, no Estado do Maine.

De acordo com documentos judiciais obtidos pela imprensa local e citados pela agência de notícias Associated Press, Kimberly Nelligan, 33 anos, terá esfregado resíduos de heroína nas gengivas da filha bebé, para ajudá-la a adormecer. Em consequência dos alegados atos da mãe, a menor acabou por morrer, em outubro do ano passado.

A mulher foi detida na terça-feira, quase um ano depois de a menor ter sido encontrada morta em casa por aquilo que mais tarde se revelou ser exposição a fentanil. O gabinete do médico legista que examinou o corpo da criança determinou que a morte tinha sido provocada por efeitos tóxicos desse poderoso analgésico – 50 a 100 vezes mais potente que a morfina – prescrito para tratar a dor severa mas frequentemente e ilegalmente vendido com mistura de heroína, para aumentar os “efeitos eufóricos” dos que a usam, de acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA.

Leia mais em JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER