Mundo

Sismo de magnitude 6 perto das Ilhas Fiji

Sismo de magnitude 6
Tsai Min-chien, a member of the Seismological Observation Center, points to a graph after three earthquakes measuring 6.4, 4.3 and 4.5 respectively hit southern Taiwan, early 06 February 2016. The first quake, magnitude 6.4, hit Kaohsiung City at 03:57 (19:57 GMT Friday) on Saturday, followed by a 4.3 and a 4.5 quake centered in the nearby Tainan City. There were no immediate reports of major damage or casualties. EPA/DAVID CHANG

 

Um sismo de magnitude 6 na escala de Richter foi sentido, esta quarta-feira, no Pacífico, entre as Ilhas Fiji e Tonga.

Apesar do forte abalo, não foi emitido alerta de tsunami e não existe informação de vítimas ou danos materiais. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que regista a atividade sísmica em todo o mundo, situou o hipocentro a 416 quilómetros de profundidade e o epicentro a 257 quilómetros a sudeste de Suva, capital das Ilhas Fiji, e a 289 quilómetros a noroeste da cidade de Haveluloto, em Tonga, uma nação insular com cerca de 100 mil habitantes.

Esta região do Pacífico sofre com frequência sismos com magnitude superior a cinco. A chamada Bacia Norte de Lau, localizada entre Fiji, Samoa e Tonga, contém dezenas de crateras ativas, localizadas entre 1.000 e 1.500 metros de profundidade.

Quase 200 pessoas morreram em Tonga e Samoa no tsunami causado por dois terramotos simultâneos de magnitude 8 e 8,1, em setembro de 2009.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER