Mundo

Quase três mil casos novos de Covid-19 em 24 horas na Alemanha

A Alemanha confirmou, até esta sexta-feira, 13.957 casos de infeção pelo novo coronavírus, um aumento de 2958 desde o balanço do dia anterior.

Os dados oficiais, revelados pelo Instituto Robert Koch, autoridade responsável pela prevenção e controlo de doenças, indicam ainda que há 31 vítimas mortais na Alemanha, o terceiro país com mais casos da Europa e o quinto mais afetado do mundo.

Os estados federados da Renânia do Norte-Vestefália, Baviera e Bade-Vurtemberga registam o maior número de infetados, somando os três mais de metade dos casos registados no país.

O governo anunciou, ao início da semana, um conjunto de medidas restritivas “sem precedentes”. Esta quinta-feira, a ministra da defesa, Annegret Kramp-Karrenbauer revelou ter convocado militares na reserva para ajudar a combater a propagação do novo coronavírus.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 235 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.800 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 86.600 recuperaram da doença.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW