Mundo

Português julgado por tentar subornar polícia de trânsito na Galiza

Um português está acusado de tentar subornar um agente da polícia de trânsito espanhola, quando a viatura em que seguia foi parada na autoestrada. Com infrações superiores a sete mil euros, tentou resolver assunto com uma nota de 100.

Um homem de nacionalidade portuguesa vai responder no Tribunal de Ourense, a 3 de fevereiro, pela tentativa de subornar um agente da “Guardia Civil de Tráfico”, na Galiza.

Inicialmente, o Ministério Público espanhol pediu um enquadramento penal de quatro a seis anos de prisão e multa de 6480 euros. Segundo o jornal galego “Faro de Vigo”, foi feito um acordo que liberta o homem de cumprir pena, mas a defesa do português não consegue localizá-lo para lhe dar conta do que está acordado.

Segundo a acusação, os factos remontam à manhã de 31 de julho de 2017. O arguido viajava como pendura numa carrinha de marca Mercedes na autoestrada A-75, que liga à A-52, com a fronteira de Portugal, quando foi parado pela “Guardia Civil de Tráfico”.

Durante a inspeção, os agentes encontraram infrações no veículo que ascendiam a 7003 euros. Como a carrinha era de matrícula portuguesa, era necessário que fosse paga aquela quantia para poder seguir viagem.

Face à sanção, o pendura da viatura achou que podia resolver o problema com um suborno e colocou 100 euros na mão do agente, pedindo-lhe que os deixasse seguir viagem.

O polícia rechaçou a abordagem e recriminou o comportamento do acusado, que insistiu na conduta. Segundo o Ministério Público espanhol, o homem terá dito que não era a primeira vez que subornava um polícia e lamentou-se por ter encontrado o único que não aceitava dinheiro.

Jornal de Notícias

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER