Mundo

Porto fora das cidades favoritas para acolher a Agência do Medicamento

Milão e Bratislava estarão no topo das preferências. Decisão é anunciada a 20 de novembro

O Porto está fora das cidades favoritas para acolherem a Agência Europeia do Medicamento. Segundo “diplomatas seniores” da União Europeia, citados pelo Financial Times, a corrida é liderada por Bratislava, na Eslováquia, e Milão, na Itália.

A concurso para receber a Agência Europeia do Medicamento, que tem atualmente sede em Londres e será deslocalizada na sequência da saída do Reino Unido da União Europeia, estão 19 cidades, entre as quais o Porto. Mas, segundo o Financial Times, são Milão e Bratislava aquelas que obtêm maior consenso. A decisão será anunciada a 20 de novembro.

Bem cotadas na corrida estarão também, para além de Milão e Bratislava, as cidades de Amesterdão e Copenhaga.

Ao todo, candidataram-se a acolher a Agência do Medicamento 19 cidades. Portugal elegeu o Porto – um dossiê polémico que começou com uma candidatura lisboeta – e os restantes estados-membros fizeram as seguintes escolhas: Amesterdão, Atenas, Barcelona, Bona, Bratislava, Bruxelas, Bucareste, Copenhaga, Dublin, Helsínquia, Lille, Malta (cidade não foi revelada), Milão, Sófia, Estocolmo, Viena, Varsóvia e Zagrebe.

No dia 20 de novembro será também anunciada a nova sede da Autoridade Bancária Europeia. Em relação a esta agência da UE, e de acordo com a mesma fonte, as cidades de Dublin, Paris e Frankfurt são as preferidas.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER