Mundo

Plataforma quer levar aos emigrantes o melhor que se produz em Portugal

Plataforma quer levar aos emigrantes o melhor que se produz em Portugal

Os emigrantes portugueses podem recorrer a uma aplicação disponibilizada pela Rede Global da Diáspora que identifica o local mais próximo onde encontrar o que de melhor Portugal produz, seja um pastel de nata ou uma associação cultural.

Promovida pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), esta rede é uma plataforma online que pretende aproximar as empresas portuguesas na diáspora e ajudá-las a aumentar os seus negócios.

Para já, a plataforma conta com 4.000 inscrições de 124 países, um número que seria muito maior se a pandemia de covid-19 não tivesse atrasado o processo de divulgação, como disse o presidente da Fundação AEP, Luís Miguel Ribeiro.

Uma das alterações que a pandemia trouxe foi o modelo de encontros internacionais, desenhados para se realizarem em várias partes do mundo, mas que estão agora a ser feitos por via online.

“Estavam previstas oito ações de ativação com as comunidades portuguesas desses países. A pandemia obrigou a suspender a ações e por isso os impactos são mais lentos”, acrescentou.

Com uma diáspora de cinco milhões, os 4.000 inscritos ainda não são muito significativos, devendo em breve conhecer um incremento, mas já é elevado o número de países de origem: 124.

“Isto dá uma ideia de onde estão os portugueses”, disse o presidente da AEP, para quem a presença dos portugueses no mundo é “um ativo para a criação de oportunidades de negócio”.

Os países com mais portugueses registados são o Reino Unido, a França, Angola, Alemanha e Suíça.

Esta plataforma apresenta-se como uma nova oportunidade para quem nela se inscreve, uma vez que os portugueses podem estabelecer novos contactos e fazer novos negócios e também saber como investir em Portugal.

Leia mais no JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER