Mundo

Petição em França contra expulsão de família imigrante

O governo civil do distrito de Indre, no centro de França, recebeu no início de fevereiro uma petição contra a expulsão para Portugal de uma família oriunda da República Democrática do Congo.
A delegação francesa de Châteauroux da Rede Educação Sem Fronteiras entregou ao governo civil do distrito de Indre uma petição contra a expulsão para Portugal de uma família oriunda da República Democrática do Congo. O documento está assinado por cerca de 3400 pessoas.
A mãe e os dois filhos, um menino de onze anos e uma menina de dois anos, estão sob ameaça de expulsão porque tinham um visto para Portugal quando deixaram o Brasil, explicou à Lusa fonte da rede, acrescentando que as autoridades francesas remetem para Portugal a responsabilidade de dar asilo à família.
A Rede Educação Sem Fronteiras foi contactada por professores da escola do filho mais velho “porque a família está sob pressão” depois de ter recebido uma convocatória do posto de polícia “para ser enviada para Portugal”, não se tendo deslocado ao posto e estando agora “na clandestinidade”.
De acordo com a associação, o governo civil alega que o pedido de asilo deve ser feito em Portugal ao abrigo da Convenção de Dublin, ainda que a família nunca tenha vivido em Portugal e esteja em França há um ano.
Lusa/Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER