Mundo

Pelo menos cinco mortos em tiroteio na Califórnia

Pelo menos cinco pessoas morreram hoje num tiroteio que ocorreu em vários locais no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, incluindo uma escola, com o atirador a ser morto pela polícia, anunciaram as autoridades.

Escreve o Los Angeles Times que entre os cinco mortos está o atirador.

“Nesta fase acreditamos que o atirador está morto, abatido pelas autoridades”, adiantou o xerife assistente do condado de Tehama, Phil Johnston, aos jornalistas, sem adiantar para já o número de feridos.

O tiroteio terá acontecido pelas 08h00 (hora local).

Um comunicado da escola, citado pelo Los Angeles Times, confirma o tiroteio e adianta que “há feridos confirmados. Estamos a colaborar com as autoridades nesta investigação, mas não dispomos de detalhes neste momento”.

O xerife afirmou a uma estação televisiva local, a KCRA, que as autoridades estão a investigar pelo menos cinco locais de crime distintos, no interior e em redor da escola da Reserva do Racho de Tehama, a cerca de 210 quilómetros a norte de Sacramento. “Temos cerca de 100 oficiais em múltiplas cenas de crime”, adiantou.

Jeanine Quist, assistente administrativa do agrupamento escolar, afirmou que não se registou nenhum morto na escola, apesar de alguns alunos terem sido atingidos, sofrendo ferimentos. Vários alunos foram transportados de helicóptero para o hospital, de acordo com a estação local KCRA. A escola foi evacuada e encerrada na sequência destes acontecimentos.

Segundo a estação televisiva, citada pela agência France Press, o tiroteio começou numa casa em Tehama, continuando depois na zona da escola primária.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER