Mundo

Patas dos cães devem ser lavadas quando animal regressa a casa

 

Nunca antes os cães passearam tanto como hoje e os donos, saturados de estar em casa em prevenção ou de quarentena devido ao Covid-19, nunca tiveram tanto prazer em sair de casa com o seu animal de estimação.

Mas são necessários cuidados. Nada de socialização na rua. Tanto entre humanos, como entre humanos e animais. Os cães não transmitem o coronavírus mas podem transportá-lo, daí ser necessário lavar as patas do seu fiel amigo assim que chegar a casa.

Com os donos confinados, muitos deles em teletrabalho ou teleaula, aumentaram em número e em tempo os passeios à rua. Os jardins e os parques enchem-se de gente, a qualquer hora do dia. “Venho mais vezes. Antes, durante o dia, o Gaspar e a Goa vinham com a minha mãe mas agora quero que ela saia de casa menos vezes. Como está bom tempo venho com eles, de manhã e depois durante o dia, menos quando tenho teleaula”, diz Sofia Machado, de 17 anos e estudante de Biologia, uma das muitas utilizadoras do Jardim Paulo Vallada, o primeiro parque canino do Porto.

Paula Correia, por seu turno, reconhece que está a ficar “impaciente” com as longas horas que passa em casa. Tem um negócio de venda de vestuário que gere a partir do computador. O Dom, um ágil Labrador, é o escape por estes dias. “Venho muito mais vezes ao exterior. Só tenho medo é que depois, quando esta pandemia terminar, ele fique habituado”, afirma enquanto circula com o seu amigo pelo Jardim do Largo da Rainha Dona Amélia.

Saiba mais em JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW