MundoBlog

OMS aconselha uso de máscara durante reuniões familiares no Natal

 

OMS aconselha uso de máscara-mundo-mileniostadium
A woman wearing a face mask to protect against the coronavirus disease speaks on her smartphone walking in front of festive decorations set for the upcoming New Year and Christmas holidays in Moscow on December 14, 2020, amid the ongoing coronavirus disease pandemic. – Russia confirmed 27,328 new Covid-19 cases on December 14. (Photo by Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou para o risco de uma terceira vaga da pandemia da covid-19 na Europa em 2021, recomendando o uso de máscaras durante reuniões familiares no Natal.

“Os encontros devem ser em espaços exteriores, se possível, e os participantes devem usar máscaras e manter a distância física. Em espaços interiores, deve limitar-se o tamanho dos grupos e assegurar boa ventilação para reduzir o risco de exposição [ao novo coronavírus], recomendou o departamento europeu da agência das Nações Unidas em comunicado.

Leia também: • OMS desaconselha abraços a familiares no Natal

Alerta ainda que “apesar de um progresso frágil” na contenção de novas infeções, “a transmissão da covid-19 continua ampla e intensamente e há um grande risco de uma nova vaga nas primeiras semanas e meses de 2021”.

OMS em viagem à China

Uma equipa científica internacional coordenada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) partirá em janeiro para a China para descobrir a origem do novo coronavírus. “Posso confirmar que [a missão à China] ocorrerá em janeiro”, disse um porta-voz da OMS, Hedinn Halldorson, à agência France Presse, confirmando o que um dos peritos indicados tinha dito à imprensa.

Desde agosto que a OMS está em diálogo com peritos chineses e de outros países para uma missão cujo objetivo é descobrir a origem do SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, e que a organização afirma ser zoonótica, ou seja, foi transmitido de um animal para os humanos.

Os primeiros casos de infeção foram registados em Wuhan, uma cidade no centro da China.

N/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER