Mundo

Martunis, o menino da camisola portuguesa, vai casar e não esqueceu Cristiano Ronaldo

This slideshow requires JavaScript.

Martunis foi uma das mais de 220 mil vítimas provocadas pelo tsunami de 2004 no Pacífico. Quando foi encontrado sozinho numa praia, com a camisola da seleção portuguesa, andava há já 19 dias perdido entre os destroços causados pela tragédia. Agora vai casar e não esqueceu Cristiano Ronaldo na lista dos convidados.

Martunis foi encontrado sozinho numa praia da ilha da Sumatra, perdido, malnutrido e desidratado, três semanas depois da tragédia que provocou mais de 227 mil mortos e que lhe levou também a mãe e os irmãos. A criança, de sete anos, vestia uma camisola da seleção portuguesa, que usava também no dia do tsunami que abalou a Indonésia e outros 13 países asiáticos.

A imagem marcou os portugueses e motivou a Federação Portuguesa de Futebol a doar 40 mil euros para a reconstrução da casa do jovem, destruída pelo tsunami. A título individual, Cristiano Ronaldo também ajudou o pequeno Martunis, prometendo-lhe pagar os estudos e trazê-lo a Portugal para conhecer o estádio do Sporting.

Depois de ter estado com Cristiano Ronaldo em Singapura e Itália, Martunis ingressou na academia leonina em 2015, embora tenha regressado dois anos depois à Indonésia. Agora com 22 anos, revelou que se vai casar e não se esqueceu do mentor que tem acompanhado a sua vida. “Se Deus quiser, ele [Cristiano] virá, se não estiver ocupado”, confirmou o jovem.

Martunis utiliza regularmente a conta do Instagram e demonstra a paixão que tem por Cristiano Ronaldo, com uma série de publicações sobre o astro português e os momentos vividos entre ambos.

Leia mais em JN

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

VOTE JÁ

Faça a sua nomeação

Close
Close