MundoBlog

Major, companheiro de Biden, é o primeiro cão de um abrigo a viver na Casa Branca

Major, companheiro de Biden, é o primeiro cão de um abrigo a viver na Casa Branca

A vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos significa que a Casa Branca será novamente o lar de um animal de estimação, ou, neste caso, de dois cães. Um deles, chamado Major, faz história como o primeiro cão de um abrigo de animais a viver na residência do presidente norte-americano.

A família Biden inclui dois pastores alemães: Major, um jovem cão de resgate, e Champ, que viveu no Number One Observatory Circle (residência oficial do vice-presidente dos EUA), em Washington, durante a administração de Barack Obama, quando Joe Biden atuou como vice-presidente.

“De todos nós, o Champ é quem vai ter mais dificuldade em deixar este lugar”, disse Jill Biden ao “Washington Post” enquanto se preparava para deixar a residência do vice-presidente em 2017. “Champ tem uma família aqui 24 horas por dia, com toda a equipa e seguranças sempre a dar-lhe biscoitos”, afirmou na altura.

Champ está na família Biden desde o final de 2008, quando Joe o comprou a um criador na Pensilvânia, na altura um cão bebé de três meses. Biden teria prometido às netas que elas poderiam escolher o nome do novo animal de estimação da família.

Jill Biden havia prometido a Joe que eles teriam um cão após a eleição de 2008 e, de acordo com o “Politico”, “iria gravar fotos de diferentes cães nas costas do assento à frente de Biden no seu avião de campanha”.

Em novembro de 2018, os Biden adotaram Major, um pastor alemão, na associação Delaware Humane, depois de terem sido a sua família de acolhimento durante cerca de oito meses.

Leia mais no JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER