Mundo

Mais 97 mortes nas últimas 24 horas por coronavírus na Itália

As mortes em Itália devido à epidemia do novo coronavírus subiram esta segunda-feira para 463, um aumento de 97 óbitos relativamente a domingo, referiam os últimos dados divulgados pelo chefe da Proteção civil, Angelo Borrelli.

Os casos positivos ascendem aos 7985, com 724 pessoas que se curaram, com o total de todos os contágios desde o início da crise a atingir 9172 pessoas. A grande maioria dos casos de contágio e de mortos concentra-se na região da Lombardia.

De acordo com a agência noticiosa AFP, a Europa ultrapassou esta segunda-feira as 500 mortes relacionadas com o Covid-19, devido aos 97 mortos anunciados pelas autoridades italianas.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro e desde então foram infetadas mais de 110 mil pessoas, mas a maioria já recuperou. A doença provocou até ao momento cerca de 3800 mortos.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, estando neste momento cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no norte do país.

Em Portugal há registo de 30 casos confirmados de infeção, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado no domingo.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW