Mundo

Madrid transforma pista de patinagem sobre gelo em morgue para receber vítimas de Covid-19

A pista de patinagem sobre gelo situada no conhecido centro comercial de Madrid Palácio do Gelo vai começar a ser utilizada “nas próximas horas” como morgue para armazenar os corpos de pessoas que morreram do novo coronavírus.

A solução foi encontrada devido à saturação das casas funerárias que as impede de enterrar os mortos dentro do prazo estabelecido.

Fontes da câmara municipal da capital espanhola confirmaram à agência Efe a transformação destas instalações, com um ringue olímpico de patinagem de 1800 metros quadrados, muito perto da Feira Internacional da capital espanhola, onde está a ser finalizado um hospital de campanha que poderá receber até 5500 pessoas infetadas com o novo coronavírus.

Os trabalhos estão a ser coordenados pela Comunidade de Madrid e foi conhecido depois de a autarquia da capital ter anunciado que a partir de terça-feira os serviços fúnebres não irão recolher os corpos das pessoas afetadas pela Covid-19, devido à falta de equipamentos de proteção pessoal para os seus trabalhadores.

Leia mais no JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW