Mundo

Jeremy Corbyn quer eleições e referendo sobre o Brexit

O líder do partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, defendeu esta terça-feira que quer “tirar a decisão das mãos dos políticos e deixar o povo decidir” o processo do Brexit, primeiro em eleições e depois num referendo.

Num discurso no congresso do Labour em Brighton, disse que as eleições legislativas só deverão realizar-se quando for descartada definitivamente uma saída do Reino Unido da União Europeia (‘Brexit’) sem acordo.

“É uma proteção que é claramente essencial. Depois do que aconteceu, ninguém, absolutamente ninguém, pode confiar neste governo e neste primeiro-ministro para não usar esta crise que provocou para conduzir o nosso país até ao precipício de um ‘Brexit’ sem acordo dentro de cinco semanas”, disse o líder do partido Trabalhista.

Depois de garantido um adiamento, Corbyn espera ganhar eleições e negociar um novo acordo para o ‘Brexit’ “sensato”, que inclua uma nova união aduaneira com a União Europeia (UE), uma relação próxima com o mercado único e uma garantia de direitos e proteções.

 

Leia mais em JN

 

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

RESERVE O SEU BILHETE

Close
Close