Mundo

EUA divulgam imagens do ataque que matou líder do Estado Islâmico

O Pentágono publicou as primeiras imagens da operação militar que causou a morte do líder do grupo terrorista Estado Islâmico, Abu Bakr Al-Baghdadi, cujo corpo foi sepultado no mar.

O Comando Central das Forças Armadas publicou vários vídeos com imagens da operação levada a cabo pelas forças especiais no último fim de semana e que culminou com a morte de Abu Bakr Al-Baghdadi.

Em algumas das imagens aéreas é visível o complexo onde se encontrava o líder do Estado Islâmico (EI), no norte da Síria, e noutras viam-se explosões e pessoas a correr.

O Comando Central do Estados Unidos confirmou que o líder Estado Islâmico (EI) foi sepultado no mar após a sua morte aquando da invasão do complexo.

O general Frank McKenzie disse aos jornalistas que Al-Baghdadi fez explodir um “colete suicida” e morreu antes de as tropas americanas o capturarem.

McKenzie disse que a explosão provocada pelo líder do Estado Islâmico causou a morte de duas crianças e não três, como tinha sido anteriormente adiantando.

As forças dos Estados Unidos invadiram o complexo no noroeste da Síria no sábado. Não houve vítimas dos EUA.

“A ideologia continua e isso é uma preocupação estratégica para nós”, disse Russell Travers, diretor interino do Centro Nacional de Contraterrorismo, numa audiência no Congresso sobre ameaças globais.

Citado pela Associated Press (AP), Travers afirmou que o assassinato de Al-Baghdadi foi um acontecimento “significativo”, mas lembra que o EI, que antes controlava uma grande parte do Iraque e da Síria, tem um vasto leque de figuras que poderão substituir Al-Baghdadi.

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close