Mundo

Espanha vai limitar atividades políticas de López na sua embaixada em Caracas

O Governo espanhol disse, na sexta-feira, que “vai limitar” as atividades políticas do líder da oposição venezuelana Leopoldo López, que se encontra na residência do embaixador de Espanha na Venezuela.

“Espanha não vai permitir que a sua embaixada se transforme num centro de ativismo político”, afirmou o ministro espanhol dos Assuntos Exteriores em funções, Josep Borrell, no Líbano, onde está em visita oficial.

Borrell recordou que, na quinta-feira, López reuniu-se com a imprensa na embaixada, sublinhando que, “a partir de agora, isso será restringido”.

O chefe da diplomacia espanhola lembrou que, em função do direito internacional, a figura de “hóspede ou acolhido” da embaixada “implica naturalmente” uma limitação da sua atividade política.

“Temos confiança que, nestas condições, a Venezuela vai respeitar, naturalmente, a imunidade do território da embaixada de Espanha”, acrescentou.

Borrell reiterou que Espanha “não entregará” López às autoridades venezuelanas, apesar de o Supremo Tribunal venezuelano ter dado ordem para o deter.

O ministro recordou que López está na embaixada na qualidade de “hóspede” e não pode solicitar asilo político, já que a legislação espanhola só permite fazê-lo a partir de território espanhol.

Leia mais em JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER