Mundo

Dois mortos em explosão que destruiu prédio em Londres

Dois mortos em explosão que destruiu prédio em Londres

Duas pessoas morreram na sequência de uma explosão de gás que destruiu e provocou o colapso de um prédio, na manhã desta quarta-feira, em Southall, oeste de Londres, Inglaterra.

De acordo com a imprensa local, a explosão ocorreu por volta das 6.20 horas desta quarta-feira (mesma hora em Portugal continental), em Southall, oeste de Londres, num prédio com lojas de telemóveis e barbeiros com apartamentos acima.

Os bombeiros de Londres, com seis viaturas e cerca de 40 elementos, estiveram no local numa operação “complexa” para encontrar pessoas que pudessem estar dentro do prédio. Pelo menos duas pessoas morreram.

Uma criança e quatro adultos foram resgatados com uma escada, com a Corporação de Bombeiros de Londres a confirmar que 14 adultos e duas crianças conseguiram sair dos prédios anexos. Pelo menos uma pessoa foi encontrada ferida.

O comandante da corporação, Paul Morgan, afirmou que as equipas “fizeram buscas na propriedade usando equipamentos especializados, incluindo o uso de cães de resgate”. “Podemos confirmar que, infelizmente, duas pessoas morreram no local”, lamentou.

“Foi um incidente meticuloso e demorado, com bombeiros a trabalhar sistematicamente para estabilizar o prédio e procurar as pessoas envolvidas. As operações foram concluídas por hoje e serão reiniciadas amanhã de manhã”, informou, acrescentando que “a explosão causou danos substanciais à loja e danos estruturais por toda parte”.

A Polícia Metropolitana de Londres não está a classificar o incidente como “suspeito”.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER