Mundo

Dois funcionários morrem eletrocutados num restaurante McDonald’s no Peru

As autoridades da cidade de Pueblo Libre, no Peru, fecharam um restaurante da cadeia McDonald’s depois de dois jovens funcionários, de 19 e 18 anos, terem morrido eletrocutados quando limpavam a cozinha do restaurante, no passado domingo.

Carlos Zapata e Alexandra Ingas, de 19 e 18 anos respetivamente, morreram, no domingo, quando estavam a limpar a cozinha do restaurante onde trabalhavam. A morte dos dois jovens acontece numa altura em que muito se tem discutido as condições precárias de trabalho naquele país.

Ao jornal “The New York Times”, a mãe de Alexandra, Johana Argote, disse que a última vez que falou com a filha foi na sexta-feira, antes da missa. No domingo, no dia do acidente fatal, recebeu uma chamada de um funcionário do McDonald´s. “Houve um acidente. A sua filha morreu”, recorda a mulher de 38 anos.

Na segunda-feira, a empresa Arcos Dorados, responsável pelas cadeias da empresa norte-americana no Peru, anunciou que os restaurantes de todo o país iriam estar encerrados durante dois dias. “Partilhamos a tristeza e a dor que afeta as famílias”, escreveu a empresa numa nota enviada à imprensa.

Falta de segurança alarma famílias

Mal soube da notícia da morte da filha, a mãe foi para o restaurante onde se deparou com um cenário dantesco. O cadáver da filha estava no chão, completamente encharcado e rodeado de cabos elétricos.

Um outro aspeto que chamou a atenção da mulher foi a falta de segurança da filha que não tinha luvas, botas ou qualquer outro elemento de segurança. A jovem terá mesmo morrido enquanto limpava o chão descalça, no mesmo momento em que um dos cabos caiu no chão.

A imprensa local afirma mesmo que as autoridades tentaram fazer uma inspeção ao restaurante, mas foram impedidos pelos responsáveis do mesmo, o que motivou o encerramento do mesmo.

Jornal de Notícias

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER