Mundo

Casa Branca cancela “briefing” diário sobre a Covid-19

A Casa Branca cancelou, esta segunda-feira, o “briefing” diário sobre a pandemia de Covid-19, em que o presidente dos EUA participava, enquanto Donald Trump usa a sua conta no Twitter para atacar os jornalistas.

Depois de ter anunciado mais uma sessão de esclarecimento sobre a evolução no combate à pandemia de Covid-19, agendada para o final da tarde, a Casa Branca disse que esse “briefing” tinha sido cancelado.

Donald Trump não gostou da controvérsia provocada pelas suas declarações no “briefing” de sexta-feira, sobre a possibilidade de uma cura para o novo coronavírus à base de ingestão de desinfetantes, e, no sábado, deu a entender que poderia deixar de estar presente na sala de imprensa.

Trump usou a sua conta pessoal da rede social Twitter para dizer que considerava um desperdício de “tempo e esforço” a sua presença nos encontros com jornalistas sobre a pandemia.

“Para quê dar conferências de imprensa quando os ‘media’ apenas colocam perguntas hostis e depois recusam reportar a verdade ou factos com rigor”, queixou-se o presidente, no sábado.

Leia mais em JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW