Mundo

Boris Johnson já é pai e volta a elogiar o serviço público de saúde

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson e a mulher Carrie Symonds já são pais.

Um porta-voz do casal anunciou o nascimento de um “bebé saudável num hospital de Londres esta manhã”. Tanto o bebé como a mãe estão bem de saúde.

Boris Johnson e Carrie Symonds

“O primeiro-ministro e a sra. Symonds gostariam de agradecer à fantástica equipa da maternidade do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla original)”, disse o representante do casal.

Para esta quarta-feira, está agendada a audiência semanal do primeiro-ministro perante a Câmara dos Comuns, mas será o primeiro secretário de Estado, Dominic Raab, a substituir Johnson.

O primeiro-ministro britânico regressou esta segunda-feira a Downing Street, retomando o comando do executivo, após três semanas de convalescença depois de ter superado a doença causada pelo novo coronavírus.

Pouco depois de receber alta do hospital, onde esteve internado uma semana devido a um agravamento dos sintomas, incluindo três noites nos cuidados intensivos, Boris Johnson publicou um vídeo na rede social Twitter a agradecer aos vários profissionais de saúde que considera lhe terem salvo a vida, destacando o português.

“E espero que não se importem se eu mencionar em particular dois enfermeiros que ficaram ao meu lado durante 48 horas quando as coisas poderiam ter dado para o torto. São a Jenny da Nova Zelândia, Invercargill, na Ilha Sul, para ser exato, e Luís, de Portugal, perto do Porto“, disse o chefe do governo.

Pitarma, que passou as três noites junto de Boris Johnson enquanto esteve internado nos cuidados intensivos, disse ter ficado “muito orgulhoso”, não só por si, “mas por toda a equipa”.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW