Mundo

Bolsonaro diz que palestinianos têm direito de reclamar sobre escritório em Jerusalém

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, considerou esta segunda-feira que as autoridades palestinianas têm o “direito de reclamar”, comentando a decisão de chamar o embaixador em Brasília após o Governo brasileiro ter anunciado que abrirá uma delegação comercial em Jerusalém.

 

“É direito deles reclamar”, disse Bolsonaro, após ser questionado por jornalistas que acompanham a primeira viagem oficial a Israel, iniciada este domingo.

O chefe de Estado brasileiro já tinha informado que a delegação brasileira em Jerusalém será de caráter comercial, para promover tecnologia e inovação, uma extensão da embaixada brasileira em Telavive.

Além de convocar o embaixador em Brasília, a autoridade palestiniana condenou o anúncio da abertura deste escritório comercial em Jerusalém, considerado um primeiro passo que pode levar o Brasil a apoiar oficialmente Israel no conflito com os palestinianos.

Bolsonaro havia prometido, durante a campanha eleitoral, que iria transferir a embaixada do país de Telavive para Jerusalém, seguindo os passos do Governo dos Estados Unidos.

Leia mais em JN

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close