Mundo

Bilionário americano vai pagar os empréstimos de 430 estudantes

O empresário e investidor americano Robert F. Smith comprometeu-se a pagar as dívidas dos empréstimos para estudantes a 430 finalistas de uma turma em Atlanta, na Geórgia, nos EUA.

Robert F. Smith, um dos mais notáveis filantropos americanos, discursava no Morehouse College, uma instituição exclusivamente para rapazes negros, em Atlanta, quando anunciou um financiamento para pagar todas as dívidas dos empréstimos para estudantes, a cada um dos finalistas da turma de 2019.

Nos EUA, é comum os estudantes fazerem empréstimos para pagar os estudos universitários. O ato de generosidade do bilionário irá abranger 430 finalistas. A faculdade ainda não calculou o montante a pagar por Smith, que segundo o canal de televisão britânico BBC deverá ser de aproximadamente 40 milhões de dólares (35,8 milhões de euros).

“Em nome das oito gerações da minha família que viveram neste país, vamos colocar um pouco de combustível nos vossos autocarros”, disse aos finalistas Robert F. Smith, no domingo, “Esta é a minha turma, 2019. E a minha família está a fazer um financiamento para eliminar os empréstimos a estudantes”.

Robert F. Smith, de 56 anos de idade, fundador da empresa privada Vista Equity Partners, que investe em empresas de “software”, tem um património líquido no valor de 5 mil milhões de dólares, de acordo com a Forbes, revista especializada em temas económicos.

Jornal de Notícias

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close