Mundo

Bayer vai produzir vacina desenvolvida pela CureVac

Bayer vai produzir vacina-alemanha-mileniostadium
A medical staff holds a syringe while the German company CureVac vaccine is being investigated for coronavirus disease at the Amsterdam UMC hospital in Amsterdam, on January 11, 2020. – The hospital is looking for two thousand volunteers for research into this vaccine, in which the vaccine or a placebo is administered. (Photo by Jeroen JUMELET / ANP / AFP) / Netherlands

A farmacêutica alemã Bayer anunciou, esta segunda-feira, um acordo para a produção da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela CureVac.

“Temos capacidade para produzir a vacina de mRNA da CureVac“, disse Stefan Oelrich, numa conferência online, acrescentando que a meta é produzir 160 milhões de doses em 2022. A vacina da Curevac ainda está em avaliação e é baseada na mesma tecnologia das já aprovadas pela Moderna e Pfizer / BioNTech. No início do mês, a Bayer e a Curevac tinham anunciado uma cooperação que, no entanto, apenas contemplava trabalhos anteriores com vista à aprovação da vacina.

O presidente da Curevac, Werner Haas, disse nessa conferência de imprensa que esperava que a empresa pudesse disponibilizar 300 milhões de doses até o final deste ano. Até 2022, está projetada a produção de 600 milhões de doses, embora com o aumento da rede de produção possa chegar a 1.000 milhões.

O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, saudou a cooperação entre as duas empresas e disse que as vacinas também continuarão a ser necessárias após o verão. Por um lado, ainda não está claro por quanto tempo dura a proteção gerada por uma vacina e, além disso, não está descartado que as mutações obriguem a adaptar algumas delas.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER