MundoBlog

Avião militar ultrapassou a barreira do som e fez temer uma explosão em Paris

Avião militar ultrapassou a barreira do som-frança-mileniostadium
Rafale fighter from Saint-Dizier air base 113 takes off with Defense Minister Michèle Alliot-Marie on board, during a rehearsal of the Air Force Rafales. (Photo by ALAIN JULIEN / AFP)

 

Um avião militar que ultrapassou a barreira do som provocou, esta quarta-feira, o receio de que tivesse ocorrido uma explosão em Paris, já que o barulho foi ouvido em grande parte da capital francesa e arredores.

A polícia de Paris esclareceu rapidamente na rede social Twitter que não se tratou de uma explosão. “Trata-se de um caça que ultrapassou a barreira do som. Não saturem as linhas de emergência”, publicou a policia no Twitter às 12.10 horas (11.10 horas em Portugal continental), logo após o incidente.

O exército especificou que se tratava de um caça Rafale da base aérea de Saint-Dizier, localizada a cerca de 250 quilómetros de Paris. Numa breve declaração por escrito aos media, o exército indicou que o caça interveio para “oferecer assistência a uma aeronave com a qual o contacto de rádio havia sido perdido”.

O Rafale foi autorizado a quebrar a barreira do som, o que ocorreu para “alcançar a aeronave em dificuldade“, especificamente no leste de Paris. Os internautas expressaram no Twitter a sua surpresa com o que ouviram e o medo de um possível ataque.

O barulho do caça chegou ao torneio de ténis de Roland Garros, que decorre na zona oeste da capital, em plena partida entre o alemão Dominik Koepfer e o suíço Stan Wawrinka.

Leia também:

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW