Mundo

Associações portuguesas na Argentina transformam-se em hospitais de campanha

Na Argentina, o Clube Português da Grande Buenos Aires ofereceu as instalações para abrigar doentes covid-19 carenciados em quarentena. A Casa de Portugal, em La Plata, segue o exemplo.

Duas instituições da comunidade portuguesa na Argentina ofereceram as suas instalações para se tornarem hospitais de campanha, ajudando a descomprimir a ocupação da rede de saúde e exaltando a solidariedade dos portugueses no exterior.

Associações portuguesas transformam-se em hospitais de campanha - milenio stadium - argentina (1)
O Clube Português da Grande Buenos Aires foi um dos primeiros a disponibilizar o quarteirão que ocupa, ainda nos primeiros dias de abril.

“O objetivo da iniciativa é que não se sature a capacidade do sistema de saúde, público e privado, para que todos possam ser bem atendidos. Aqui vão ficar pacientes com sintomas leves”, conta o presidente do Clube Português da Grande Buenos Aires, Víctor Estanqueiro. O ginásio do clube onde antes da pandemia se praticavam desportos, deu lugar ao que se denomina oficialmente como Centro de Isolamento Social, Preventivo e Obrigatório, pronto a receber os primeiros pacientes.

LEIA MAIS EM JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW