Local

TORONTO BLACK FILM FESTIVAL

“Maior conhecimento leva a uma maior compreensão”

O Toronto Black Film Festival (TBF ) está de volta em Toronto. O Festival é dedicado a dar a vozes únicas no cinema a oportunidade de apresentar ao público novas maneiras de olhar o mundo. Um festival dinâmico, refrescante e audacioso, cuja ambição é incentivar o desenvolvimento da indústria cinematográfica independente e promover mais filmes sobre a realidade dos negros de todo o mundo.

O cineasta Spike Lee

O festival, na sua 8ª edição, tem na programação 75 filmes de 20 países, e vários filmes em língua portuguesa. Com varias curtas e longas-metragens em exibição, é o maior festival de cinema negro da América do Norte que atrai quase um milhão de pessoas por ano. Este é um festival que decorre durante o Black History Month – o que por si só o torna poderoso.

O TBFF tem o prazer de comemorar a diversidade nas comunidades negras através de filmes importantes. Os filmes iluminam, divertem e convidam o público a ver o mundo a partir da experiência de outra pessoa. Ao conectar filmes negros com espectadores de todas as cores e origens étnicas, reconhecemos as diferenças que nos tornam únicos e celebramos os valores compartilhados que nos unem. A união da arte permite que membros de todas as comunidades culturais se entendam melhor.

Neste ano será importante destacar a presença do realizador, produtor, escritor e ator Spike Lee, que foi homenageado na noite de quinta-feira (13).

O Toronto Black Film Festival acontece até dia 17 de fevereiro em várias salas de cinema de Toronto.  Para mais informações: www.torontoblackfilm.com

Francisco Pegado/MS

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close