Local

Service Ontario

Apesar de agora ser possível renovar a carta de condução pela internet, a maioria das pessoas continua a preferir ir pessoalmente ao Service Ontario. Gary Manata é o representante do Service Ontario para o Trinity Bellwoods e sublinha que há situações em que o online não funciona. “Temos clientes que continuam a preferir deslocar-se até este escritório, sobretudo quando há problemas nas entregas ou quando descobrem que o selo vai caducar daí a um dia ou dois. Julgo que o online não vai substituir o serviço tradicional, sobretudo no caso das pessoas mais idosas”, disse ao nosso jornal.

Veículo do Ontario Premier Doug Ford estacionado na Queen’s Park em Toronto com a placa nova.

Nos últimos 37 anos as matrículas de Ontário têm permanecido iguais, com a mesma cor e com o mesmo slogan – “Yours to discover”. Recentemente o Premier de Ontário, Doug Ford, disse que o Governo ia alterar a cor e o slogan para “A place to grow”. No entanto as matrículas começaram a ser utilizadas e a opinião pública e a própria polícia informaram que era difícil reconhecer os números, sobretudo à noite quando a visibilidade é mais reduzida.

Gary concorda com a mudança, mas lamenta que não tenha tido o resultado esperado. “Acho que a ideia é boa, as matrículas estavam a precisar de uma mudança de imagem, e até nem são feias, mas infelizmente não são visíveis à noite. Na minha opinião as mudanças de imagem são benéficas, até porque as antigas também tinham problemas, muitos condutores queixavam-se que as matrículas com o tempo acabavam por perder a tinta, mas acredito que o Governo vai conseguir resolver este problema e criar uma matrícula nova que seja visível à noite”, contou.

Em Ontário a carta de condução tem de ser renovada de cinco em cinco anos e a renovação custa $90. Já a renovação do selo é anual e custa $120. “Acho que a carta de condução não pode ser igual ao passaporte que só é renovado a cada 10 anos. Mas julgo que poderia ser de três em três anos, em vez de ser a cada cinco anos, porque na realidade a nossa imagem está sempre a mudar e por razões de segurança talvez fosse mais seguro”, adiantou.

O Governo do PC revelou que gastou $500,000 em consulta para branding das novas matrículas e que a empresa que fez as novas matrículas poupou cerca de $4 milhões aos contribuintes. Cerca de 49,000 matrículas já estavam em circulação na província e até 21 de fevereiro outras 143,000 já tinham sido entregues nas diferentes localizações do Service Ontario. O Governo já está a preparar as novas matrículas de substituição e garantiu que dentro de poucas semanas os proprietários vão ser notificados. De acordo com o Governo de Ontário até 19 de fevereiro tinham sido produzidas 218,000 novas matrículas.

Gary tem quatro carros e paga cerca de $4,500 por ano em seguros. “É um valor absurdo porque em Portugal até os carros de alta cilindrada pagam 1/3 do que pagamos aqui em Ontário. Agora com o aumento dos seguros em 11% a conta vai ficar ainda mais cara, vou ter de pagar mais de $5,000”, referiu.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER