Local

LIGHT THE NIGHT TORONTO

Light the Night é um evento de solidariedade organizado pela Leukemia and Lymphoma Society of Canada que este ano angariou mais de 1 Milhão de euros, só em Toronto.

Uma vez por ano esta associação junta mais de 35 mil pessoas, em várias cidades por todo o país para ajudar a arrecadar fundos para investigação e apoio de pacientes, sobreviventes e familiares; este ano o tema foi “lutar contra o cancro está no nosso sangue”.

A praça Nathan Phillips foi mais uma vez o lugar escolhido para o evento e milhares de pessoas reuniram-se para apoiar esta causa. As lanternas vermelhas simbolizam todos os participantes; as brancas representam os sobreviventes e as douradas alguém que faleceu.

A caminhada partiu da praça e foram muitos os que ergueram as lanternas pelas ruas de Toronto. Destaque para quando milhares de pessoas pararam em frente ao Hospital Sickkids, onde, da janela, as crianças que estavam em tratamentos acenaram.

Cancro e crianças são duas palavras que nunca se deveriam misturar mas que afectam todos os anos mais de 250 mil famílias.

O cancro do sangue, com todas as suas variantes, é a maior causa de morte entre crianças e mata todos os anos cerca de 100 mil. Cada caso envolve dezenas de pessoas, desde família, a amigos e médicos e todos passam a viver em prol da vida do paciente. O número de casos de sucesso aumentou, mas não o suficiente para calar o sofrimento de quem todos os dias luta pela vida.

Para além de crianças, o cancro do sangue afeta toda e qualquer idade e esta organização diz não descansar até acabar com a doença. Será possível? As mensagens de esperança foram muitas nesta noite. Que todos possamos caminhar e lutar por esta causa.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW