GTA

Verão ameno parcialmente culpado pelas receitas mais baixas da Hydro One

O maior distribuidor de eletricidade do Ontário diz que o seu lucro atribuível aos acionistas comuns foi de 219 milhões de dólares nos três meses encerrados em 30 de setembro, em comparação com 233 milhões de dólares no ano passado.

Excluindo os custos associados à Avista, o lucro ajustado da Hydro One cresceu dois por cento para 237 milhões de dólares.

O lucro por ação da Hydro One caiu dois cêntimos para 37 cêntimos, enquanto que os ganhos ajustados aumentaram um cêntimo para 40 cêntimos por ação.

A receita bruta foi de 1,52 mil milhões de dólares, menos 10,8% no terceiro trimestre de 2016. Excluindo compras de energia, a receita líquida subiu 1,3 por cento para 847 milhões de dólares.

Segundo a Hydro One, a sua receita foi afetada positivamente por taxas de transmissão mais altas, mas afetada negativamente pela menor procura e menor consumo de eletricidade, durante o período de pico, em resultado do clima ameno verificado este verão.

A empresa tem sido negociada publicamente desde novembro de 2015, depois que o governo provincial vendeu uma parte das suas ações por 1,83 mil milhões de dólares. A província continua a ser o maior acionista da Hydro One, mas a sua participação caiu para menos de 50 por cento.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER