GTA

TTC vai introduzir transferências de duas horas no próximo ano para os utilizadores do PRESTO

No outono do ano que vem, os passageiros da TTC que usam um cartão PRESTO poderão sair ao longo da sua rota e fazer alguns recados, antes de continuar o seu caminho – tudo com recurso a uma única tarifa.

Na terça-feira, a administração da TTC aprovou uma tarifa de duas horas, com base no tempo, para utilizadores do cartão PRESTO, para entrar em vigor em agosto de 2018.

A medida faz parte de uma série de mudanças que a TTC tem estado a analisar há algum tempo, como parte do seu projeto de modernização do serviço de transporte público. Embora as transferências baseadas no tempo tenham sido propostas já em 2005, um relatório de pessoal da TTC aponta que estão finalmente reunidas as condições para implementar a mudança.

Atualmente, alguém que viaje com uma única tarifa TTC é obrigado a pagar uma segunda tarifa caso saiam de uma carruagem de metro, autocarro ou elétrico por um curto período de tempo e depois voltem.

A transferência com base no tempo significará que as pessoas terão uma janela de duas horas para parar em qualquer local, antes de voltar a usar o serviço da TTC sem ter que pagar novamente.

A TTC estima que a política adicionará cinco milhões de viagens de clientes por ano.

A equipa da TTC estima que a mudança terá um custo de 11,1 milhões de dólares para implementar para parte de 2018 e custará cerca de 21 milhões de dólares por ano para implementar a partir daí.

O relatório de pessoal aprovado pelo conselho de administração, esta terça-feira, também pede o aumento do serviço durante o período fora da hora de ponta para suportar o maior número de utilizadores esperados devido à nova medida de utilização de transferências com base no tempo.

Além de aumentar as viagens fora da hora de ponta, a TTC espera que a mudança melhore a experiência do cliente, já que os passageiros poderão voltar a entrar em estações ou veículos caso saiam no local errado.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER