GTA

TTC solicita aumento do subsídio para ajudar a compensar os custos adicionais com a extensão da linha de metro

A TTC está a pedir à cidade um financiamento adicional de 37 milhões de dólares, em parte devido ao aumento dos custos associados à operação da extensão da linha de metro Toronto York Spadina.

Num relatório que será considerado pela comissão de orçamento da TTC, na sexta-feira, o pessoal solicita um subsídio operacional total de 727,1 milhões de dólares em 2018, o que equivale a um aumento de 37,6 milhões de dólares relativamente ao subsídio recebido no ano passado.

O relatório aponta que o aumento de subsídio solicitado ajudaria a compensar o custo de operar a Toronto York Spadina Subway Extension (25,3 milhões de dólares), prevista para abrir em dezembro, bem como a implementação contínua do PRESTO (8,2 milhões de dólares). O relatório refere que o aumento do subsídio também permitiria à TTC reabastecer os fundos que foram retirados do fundo de reserva no ano passado (14 milhões de dólares).

O relatório observa que, se a equipa fosse encaminhada para mexer novamente nos seus fundos de reserva em 2018, o aumento de subsídio necessário seria reduzido para 23,6 milhões de dólares.

De qualquer forma, o aumento de subsídio solicitado iria contra uma diretiva da Assembleia, que pediu a todos os programas e agências municipais que baseassem os seus orçamentos operacionais na expectativa de receberem o mesmo financiamento em 2018, tal como aconteceu em 2017.

O pessoal da TTC, no entanto, diz que as revisões do orçamento “linha por linha” permitiram reduzir o défice de 86 milhões de dólares, em junho, para 37,6 milhões de dólares, dados atuais.

O orçamento da TTC será considerado como parte dos orçamentos de capital operacional e de capital suportados pela cidade, que serão finalizados pela Assembleia Municipal em fevereiro.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER