CanadáGTA

Tory diz que os municípios deveriam receber uma parcela da receita com a venda legal de marijuana

O presidente Tory diz que os municípios, incluindo Toronto, deveriam receber uma parcela da receita coletada através de um imposto sobre a venda legal de marijuana.

Tory fez o comentário aos jornalistas na tarde de sexta-feira, após o governo federal lançar o seu quadro fiscal proposto para todas as vendas legais da droga.

A proposta exige um imposto de 1 dólar por cada grama de marijuana vendida, sendo o dinheiro dividido igualmente entre Otava e as províncias. Os municípios não terão direito a nenhuma receita com a presente proposta.

O imposto proposto sobre a marijuana, que agora será objeto de uma série de consultas públicas, será aplicado além do GST. Como resultado, se a marijuana for vendida por 8 dólares por grama, conforme indicado pelo governo, o custo total para os consumidores seria de 10,04 dólares por grama, após aplicados os respetivos impostos.

Tory disse aos jornalistas que os municípios devem receber algumas das receitas tributárias para “auxiliar na fiscalização”, pois a legalização da droga provavelmente levará a mais chamadas para a polícia e outras agências como a Saúde Pública de Toronto.

O governo federal já indicou que irá disponibilizar aos municípios e serviços policiais indígenas uma verba combinada de 81 milhões de dólares para ajudar a compensar o custo da formação adicional necessária.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER