GTA

Toronto aprova orçamento para 2019

Imposto sob habitação aumenta $104

A cidade aprovou o orçamento para 2019 e promete mais investimento em espaços recreativos para as famílias, reforço do número de polícias e melhorias na rede de transportes públicos (TTC).

O plano e orçamento de $54,14 mil milhões foi aprovado com 22 votos a favor e 4 votos contra e a partir de agora fica mais caro viver em Toronto. Os impostos sobre a propriedade vão aumentar 1,8%, o que significa que passa a pagar mais $104; os transportes públicos aumentam dez cêntimos, a taxa sob a recolha de lixo custa mais 2,2% e a conta da água passa a custar mais 3%.

O aumento de impostos vai ser canalizado para outros sectores municipais, tal como refere Ana Bailão, vereadora luso-canadiana eleita pelo Ward de Davenport. “A mudança nos descontos do lixo sólido permite-nos continuar a investir ainda mais no trânsito e em outros serviços da cidade e ao mesmo tempo assegurar que contribuímos com o montante correto para a despesa real do serviço de recolha de lixo”, explica.

No plano social, a autarquia vai avançar com a construção de 10,000 novas unidades habitacionais, vai apoiar o child care em cerca e 20% e vai reservar $17 milhões para reduzir a pobreza.

Para Davenport, a área onde vivem mais portugueses no país, as prioridades são intervenções em vários parques, centros comunitários, bibliotecas, pavimentação de ruas, redução de sinistralidades nas estradas e aquisição de novos autocarros.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
Joana Leal/MS
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close